Seguidores

terça-feira, 23 de junho de 2020

IMAGEM_DO LIVRO CONTOS E PROSAS

A saudade fizera eu renascer contigo, com tua imagem no coração,eu que vivera mil anos tão solitários, contudo tua presença, mesmo que eu não quisera, trouxera um ar de felicidade no meu espelho.
E pela vidraça, eu vira a lua esplendorosa, que supostamente brilhara para mim...
Onde andaras tu, que o meu coração tu resolveras calar, e puseras em meu rosto, uma serena tristeza, mesmo com a felicidade me abraçando todos os dias, nas pessoas de meus entes, no amor que me mantém próxima de mim, elevando minha alma a uma condição especial.
Porém, entendera eu, depois que voltaras.
Faltara tu!
O amor próprio me mantivera silenciosa, querendo ouvir o coração...
Faltara teus defeitos, tão meus também, faltara a emoção que nos unira, faltaram as palavras que nos resumiram.
Esquecera eu,rapidamente, como dissera bom dia, á longa distância...
Quanto esperara olhando as estrelas no céu, uma tela fria, imaginando uma praia, um jardim e também uma estrada longínqua, como os anos que nos distanciaram, deixando apenas lembranças, para sequer poder sonhar.
Porém voltastes!
Depois de longa data, com tuas bagagens amareladas pelo tempo, tivera meus poemas perdidos, rasgados, durante a caminhada, porém asseverara carregar contigo minhas lembranças.
Tudo tão explicado!
Bastara apenas eu acreditar...
Onde andara meu coração nesse tempo todo, que em momento algum se manifestara?
E agora, abraçara teu retrato, feito velho conhecido, feito coração cativado, reconhecendo uma imagem eternamente feita de retalhos dos dias, retalhos de recordações.
Tua presença perpassara meus sentidos, pois eu pressentira a permissividade deste coração teimoso.
As estrelas com novas alegorias, exibiram um brilho, que eu conhecera, de longa distância, norteando poesias, que tanto me arrazoaram sobre  felicidade.
E de portas abertas, e de olhos fechados, mantivera tua imagem no lugar de onde esta partira.
E me colocando ao teu lado, reiniciáramos uma nova jornada.

Nenhum comentário: