Seguidores

quinta-feira, 25 de junho de 2020

MAIS QUE SUFICIENTE_ DO LIVRO PROSA E CONTO

O ato de cativar, simplesmente uma invasão de espaços, explicando o quanto, ás vezes necessitamos de alguém, para dividir o presente que os dias nos desembrulham.
Para sorrir por coisas tão corriqueiras, para acariciarmos nossos companheiros de estimação, e sentirmos neles, um pouquinho da paz exalada pela amizade também.
A amizade engrandece a vontade de viver, acaricia o coração, enche a alma de ternura, desperta o amor verdadeiro.
Quem encontra um amigo ou amiga verdadeiros, realmente, encontrou um tesouro, encontrou mil motivos para sorrir mais, para viver com mais alegria, pois os momentos e ou horas compartilhadas, nos coloca a vida nos eixos sentindo uma felicidade redondinha.
Amigos de verdade são poucos, por isso, tão preciosos.
Estes conseguem nos amar mesmo sabendo de todas as nossas fraquezas e fragilidades e nós os amamos sem jamais questionarmos seus gostos, suas preferências, suas ideologias, mesmo porque são as diferenças que conseguem nos provar, o quanto nos respeitamos.
E assim são os amigos verdadeiros, que se descobrem, que vão criando fortes laços, que a cada dia vão cingindo uma doce aproximação.
Estes não tem hora, nem tempo para chegarem, alguns chegam na infância e duram a vida inteira, outros na juventude indo vida afora, e outros mais, numa época, em que um sol magnífico insinuara nosso entardecer.
 Porém entendemos que ninguém cruza os nossos caminhos, por mero acaso, tudo faz sentido, e sem que busquemos explicações presumíveis, estas já vêm prontas e explicadas.
A gratidão pela amizade sincera compraz os mais nobres sentimentos, angaria uma felicidade tão completa e verossímil, e tão simples ao mesmo tempo.
O amigo verdadeiro pode ser aquela pessoa da vida inteira, de boa parte da vida, mas também pode ser um recente reconhecimento, quando tudo fica muito explicado, sem a necessidade de muitas explicações.
A saudade do amigo ou amiga, nos deixa de coração partido, deixa palavras e atitudes incríveis, jogadas por todos os cantos de nossas existências, porém bem guardadas num compartimento de nosso coração.
Amigo pode falar muito e ouvir pouco, e também ouvir muito e falar pouco, tanto faz, importante são os conteúdos contidos na fala do amigo ou amiga, que vão tecendo uma imensa corrente, forte e verdadeira.
São nossos defeito desfeitos, nossas virtudes acionadas, com o ensejo de ser melhor a cada dia ,sem o intento do requinte, pois a palavra amizade dispensa quaisquer perfeições
Para o amigo ou amiga verdadeiros, pouco importa o importante, quando qualquer lembrança, qualquer detalhe, sempre fora mais que suficiente.
Cativa-me, e meu coração descobrirá tua presença á distância, quando o tempo nos carregar como vento de outono, nos trigais da vida.

Nenhum comentário: